28/05/2015 15:06:54

Vereador será homenageado com ‘Medalha Tiradentes – Colar de Bronze’‏

Carlos Hermes receberá a medalha por ter sido eleito um dos legisladores mais atuantes da cidade.

Carlos Hermes receberá medalha pela atuação em prol da comunidade Carlos Hermes receberá medalha pela atuação em prol da comunidade. Foto: Fábio Barbosa/Assimp

O vereador professor Carlos Hermes do PCdoB foi eleito um dos legisladores mais atuantes da cidade de Imperatriz. A pesquisa de opinião pública foi realizada pelo Instituto Tiradentes, via ligação telefônica, entre os dias 20 de abril a 5 de maio deste ano. Pelo desempenho, o vereador será homenageado com a ‘Medalha Tiradentes – Colar de Bronze’ durante o 92° Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vereadores e Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais, em junho, na cidade de Belém-PA.

A medalha é conferida aos políticos que obtiveram aprovação na mencionada pesquisa e que possuam idoneidade moral e relevantes serviços prestados em prol da comunidade.  Para obter-se o resultado, foi perguntado a comunidade qual é o vereador mais atuante da cidade? Dos 21 vereadores de Imperatriz, três foram os mais citados pela população. Entre o eles, Carlos Hermes e Marco Aurélio, que atualmente é deputado estadual.

Para realizar a pesquisa, o Instituto Tiradentes possui um banco de dados com mais de 120 milhões de números telefônicos cadastrados de todo o Brasil. As ligações foram feitas em diferentes dias e horários da semana, incluindo sábado e o período noturno (20h), com o objetivo dos resultados representarem fidedignamente a situação do município.

O 92° Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vereadores e Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais será realizado nos dias 12 e 13 de junho, em Belém.  Dentre os assuntos abordados durante o evento estão: O Processo Legislativo no Âmbito Municipal e sua Importância no Contexto Constitucional Brasileiro; Reforma da Lei Orgânica como Instrumento de Fortalecimento do Poder Legislativo Municipal; o Papel do Ministério Público e as Responsabilidades dos Gestores e Elementos Fundamentais na Prestação de Contas.

Fonte: Paula de Társsia