22/05/2015 17:39:29

Projeto mantido pelo vereador Aurélio vai atender comunidade da Vila Lobão‏

Com acompanhamento profissional, são oferecidas aulas de aeróbica gratuitas, três vezes por semana

O projeto conta com uma turma especial para idosos, que recebem atendimento especializado O projeto conta com uma turma especial para idosos, que recebem atendimento especializado. Foto: Mariana Castro

 

Lançado em setembro de 2013 com uma turma de 20 pessoas acima de 50 anos, hoje o projeto social “Viver Melhor”, idealizado e mantido pelo vereador Aurélio (PT) já oferece acompanhamento profissional de educadores físicos e nutricionista a mais de 300 pessoas, em três turmas. Com a grande procura, na próxima terça-feira (26) será lançada mais uma, na Vila Lobão.

As atividades vão acontecer no pátio da Paróquia Santa Cruz, gratuitamente, nos dias de terça, quinta e sábado, às 17h30. As inscrições podem ser feitas nesta segunda-feira (25), no mesmo local e horário, onde será realizada também uma palestra sobre o projeto e a importância de praticar exercícios físicos, com o instrutor físico Jairo Moraes.

Além do instrutor físico, as turmas contam com o auxílio de uma farmacêutica que, periodicamente, faz o acompanhamento da saúde dos idosos, aferindo a pressão arterial e conversando individualmente para tirar dúvidas e fornecer dicas que melhorem o dia a dia dos participantes.

O vereador Aurélio garante que é gratificante poder oferecer este trabalho nos bairros, que não contam com iniciativas voltadas à saúde, esporte e lazer. “Somos cobrados por pessoas de muitos outros bairros para levar o projeto e estamos tentando parcerias para isso. A população não precisa apenas de asfalto, mas de melhorias de vida em todos os sentidos, é preciso dar as alternativas e esse é um exemplo que tem dado certo. Já são mais de 300 pessoas com mais saúde e auto-estima”. 

Além da turma na Vila Lobão, o projeto “Viver Melhor” tem uma turma especial para idosos e outra para jovens e adultos, na Paróquia Menino Jesus, localizada na Vila Nova. E ainda, na Comunidade Santa Josefina Bakhita, no Parque Santa Lúcia. Para mais informações, visite o gabinete do vereador, na Câmara Municipal. 

Fonte: Mariana Castro