21/05/2015 14:39:01

“Emenda à Lei orgânica resgata o poder dos vereadores”‏

A declaração foi feita em Tribuna pelo vereador Chiquim da Diferro

Chiquim da Diferro acredita em grandes mudanças na casa, em benefício da população Chiquim da Diferro acredita em grandes mudanças na casa, em benefício da população. Foto: Fábio Barbosa/Assimp

Imperatriz – Ao usar a Tribuna, logo após a votação da proposta da inclusão de emendas individuais ao projeto de lei orçamentária, previsto na Lei Orgânica do Município de Imperatriz, o vereador Francisco Rodrigues da Costa (PR) lembrou que “a emenda “há muitos anos é uma luta dessa casa”, mas não foi aprovada pelo Poder Executivo, por ter sido apresentada como projeto, e dessa forma foi vetada. 

 

O vereador afirmou que a emenda resgata o poder da casa, ocasionando mudanças importantes.

“Acredito que muita coisa vai mudar. Muitos projetos importantes vão ser aprovados nessa casa para beneficiar Imperatriz. É importante que os colegas tomem atitudes como as que estamos tomando hoje. Se não for desse jeito, vereador nunca vai ter prestígio com o prefeito e com a sociedade.” 

 

Costa comentou ainda que presenciou um fato inusitado ao participar de uma reunião, na noite anterior, na Rua Bila Dutra, Bairro Boca da Mata. Durante a reunião, os moradores mataram uma cobra em cima do asfalto.  

“É inadmissível que isso aconteça. A rua é asfaltada, mas o riacho não foi limpo e as ruas estão intrafegáveis, com muito matagal. Nós iremos à secretaria do Meio Ambiente fazer a denúncia e pedir providências.” Ainda de acordo com o vereador a comunidade fez uma ponte de madeira para passar no local e a insatisfação dos moradores é muito grande.

Fonte: Mari Marconccine/Assessoria