15/05/2015 01:57:10

Rildo Amaral propõe ticket alimentação em conta bancária dos servidores‏

A indicação foi feita em plenário, esta semana

Rildo Amaral: dinheiro deve ser lançado nas contas dos funcionários municipais Rildo Amaral: dinheiro deve ser lançado nas contas dos funcionários municipais. Foto: Fábio Barbosa/Assimp

O vereador Rildo de Oliveira Amaral (SD) afirmou ontem, durante pronunciamento na tribuna “Freitas Filho”, que a Prefeitura de Imperatriz não cumpre o compromisso de pagar em dia os fornecedores, independentemente da empresa e quando paga a empresa-contratada demora a repassar o dinheiro aos fornecedores locais.

E ainda existe uma desconfiança que a qualquer momento essas empresas locais correm o risco de não receber— contou ele, ao observar que “essa situação tem submetido os servidores públicos municipais a constrangimentos quando vão fazer compras na maioria dos estabelecimentos conveniados, pois se recusam a atendê-los”.

Ele propôs ao município que o valor do ticket alimentação seja pago aos servidores em conta corrente, como tem sido adotado em diversas unidades da federação. O valor do benefício gira, mensalmente, em torno de R$ 1,4 milhão a R$ 1,6 milhão contribuindo para o fortalecimento da economia de Imperatriz.

Rildo Amaral entende que “o dinheiro lançado nas contas dos funcionários municipais deverá descentralizar os locais de compras, bem como dará uma maior fluidez ao setor comercial”. “É uma indicação visa beneficiar os servidores funcionários públicos que saberão onde e como pretendem gastar esse recurso”, frisa. 

O vereador Antônio Fernandes de Oliveira (DEM), o Antônio José, que solicitou para subscrever a proposição, elogiou a iniciativa do vereador Rildo Amaral. “Essa iniciativa é considerada de suma importância, e esperamos que providências sejam adotadas pelo município de Imperatriz”, conclui. 

Fonte: Kelly Queiroz