30/04/2015 01:02:55

Audiência pública discute impactos ambientais ao longo do Rio Tocantins, nesta quinta-feira‏

O debate, estimulado pela Câmara de Vereadores, busca soluções para as agressões ambientais, entre eles, o esgoto despejado in natura no rio

“Que esse debate não fique só no papel”, pediu o vereador Fidelis, ao usar a Tribuna “Que esse debate não fique só no papel”, pediu o vereador Fidelis, ao usar a Tribuna. Foto: Fábio Barbosa/Assimp

Imperatriz – Os vereadores Amauri Alberto de Sousa (PP) e Fidelis Rodrigues Uchoa (PRB) solicitaram a realização da audiência pública, pela constante preocupação manifestada por ambientalistas e pessoas que brigam em defesa da preservação do Rio Tocantins.

Ao usar a Tribuna durante a sessão desta quarta-feira (29), Fidelis Uchoa lembrou a crise hídrica pela qual passa todo o Brasil, e a importância da preservação e valorização do rio Tocantins, afirmando que a discussão é um compromisso de todos os vereadores.

“Precisamos dar nossa parcela de contribuição, para que uma criança que nasça hoje, daqui a vinte anos, não fique sabendo que por aqui passava um rio.”

Uchoa falou ainda sobre a expectativa de que ações concretas sejam tomadas, em parceria com representantes de outras cidades, que também são banhadas pelo Tocantins.

“Que esse debate não fique só no papel, é preciso conscientização, preocupação e ação. Existem muitas empresas que exploram o nosso rio, trazem progresso e com ele grandes impactos ambientais.”

O debate vai ser conduzido pelo vereador-presidente da Comissão Permanente de Planejamento, Uso, Ocupação do Solo e Meio Ambiente, Rildo de Oliveira Amaral.

Fonte: Mari Marconccine/Assessoria