Federação das Indústrias convida instituições para discutir plano de desenvolvimento para Imperatriz‏


Post

Imperatriz – Os gestores da Regional da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), em Imperatriz, João Franco Neto e Eduardo Soares usaram a Tribuna Popular, durante a sessão desta quarta-feira (22) para a apresentação da proposta de criação de um plano de desenvolvimento para a cidade. Os diretores foram convidados pelos vereadores Hamilton Miranda (PSD) e Esmerahdson de Pinho (PSDB).

Segundo Neto, em 2012 a FIEMA e instituições parceiras criaram um comitê socioeconômico para discutir assuntos de crescimento e desenvolvimento para Imperatriz, e a proposta é de fortalecer e dar continuidade às discussões.

“Queremos reforçar o compromisso com Imperatriz e dinamizar os trabalhos iniciados em 2012. A FIEMA buscará com a sociedade civil organizada, a construção de um plano de desenvolvimento, levantando a bandeira do associativismo, somando forças junto às entidades e instituições públicas e privadas de Imperatriz e região.”

Dentre as metas do comitê está a criação de quatro conselhos temáticos de discussão, motivando ações em benefício da cidade, nas áreas de infraestrutura, meio ambiente, educação e cultura, transporte.

O gestor Eduardo Soares apresentou o sistema FIEMA e seus pilares para o atendimento da indústria do Maranhão, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAI), Serviço Social da Indústria (SESI) e pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), “que oferecem serviços em educação, qualidade de vida, saúde e segurança no trabalho, responsabilidade social e serviços técnicos e tecnológicos, na busca pela competitividade da Indústria no Maranhão, e principalmente em Imperatriz”.