Comenda vai homenagear primeira vereadora de Imperatriz‏


Post

O projeto de resolução n°0 2/2015, de autoria do vereador-presidente José Carlos Soares Barros (PTB), que cria a Comenda “Hilda Rocha Cortez”, foi apresentado e encaminhado às comissões, na sessão desta quarta-feira (15).

Hilda Rocha Cortez foi a primeira mulher a ocupar o cargo de vereadora em Imperatriz, no dia 31 de janeiro de 1955.  Casada com Pio Lima e Silva, teve seis filhos.

Ao indicar a criação da Comenda, José Carlos pretende fortalecer e valorizar as famílias, na pessoa de uma mulher-mãe, que representa todas as demais mães da cidade.

“Por meio deste projeto, queremos resgatar os valores da família, enaltecendo o que ela tem de mais forte, que é a figura materna. Nada mais justo, homenagearmos a primeira vereadora desta casa, senhora Hilda Rocha Cortez.”

Segundo o Projeto de Resolução, cada vereador terá direito a escolher duas mães para receber a “Comenda Hilda Rocha Cortez”. 

O Projeto tramita nas salas das comissões e volta ao plenário para ser votado. A concessão da Comenda precisa dos votos favoráveis da maior parte dos 21 vereadores. Se aprovada, a primeira solenidade de entrega vai acontecer na semana que antecede o segundo domingo de maio (tradicionalmente lembrado como o Dia as Mães).