08/04/2015 05:07:36

Governo do Estado põe fim a lenda regional, diz vereador Adonilson sobre o reinício das obras ‏

Adonilson destaca que a obra marca o fim de uma era de corrupção

Adonilson participa da solenidade de retomada das obras na Estrada do Arroz Adonilson participa da solenidade de retomada das obras na Estrada do Arroz. Foto: Fábio Barbosa/Assimp

O vereador professor Adonilson (PCdoB) ao acompanhar o  Secretário de Infraestrutura do Estado Clayton Noleto disse que o Governo do Estado pôs  fim  a uma das grandes lendas  regionais, a “conclusão das obras da estrada do arroz”.

A frase foi dita durante a visita de Clayton Noleto  para estabelecer a ordem de reinício das obras de asfaltamento  da Estrada do Arroz que faz a ligação de seis  importantes povoados do município de Imperatriz.

A outra lenda a que o vereador se referiu durante a visita do Secretário foi a do pagamento dos garimpeiros da Serra Pelada “tão prometida por aqueles que se aproveitam da história de vida desses trabalhadores para tirar proveito político e econômico na região”, frisou o vereador. “Estamos felizes hoje porque o Governo do Estado justamente pôs fim a uma história de vários anúncios e palanques políticos inclusive com mídia, outdoor, mas que nunca se tornaram realidade e por isto tomou a proporção de uma das maiores lendas regionais”.

Adonilson destacou que o reinício das obras  e a conclusão em dezembro    vira uma  página marcada pela corrupção, aproveitamento político, mentira  e traz de forma transparente, objetiva e com um diálogo permanente com as comunidades locais,  a passagem de um sonho para a realidade”.

O Secretário de infraestrutura informou que a obra foi interrompida no início do ano por que foi preciso fazer um redimensionamento para contemplar de forma eficaz o transporte de cargas na rodovia. “De posse das informações necessárias e do redimensionamento da obra agora sim vamos dar reinício a construção da estrada do arroz para que este equipamento possa estar à disposição da comunidade e de forma satisfatória”, declarou o Secretário de Infraestrutura.

Clayton Noleto também disse que o Governo do Estado dará uma atenção especial as estradas vicinais que são importantes vias de escoamento da produção agrícola da região e de locomoção das comunidades dos povoados. “Nós recebemos o projeto dos representantes das comunidades ao longo da estrada do arroz e no mais breve espaço de tempo estaremos anunciando o que será feito nessas estradas vicinais”.

A MA-386, conhecida como estrada do arroz liga Imperatriz ao município de Cidelândia num trecho de 57 km, interligando seis grandes povoados e mais de vinte e cinco comunidades ao longo da rodovia. A estrada além de importante via de escoamento da produção agrícola também dá acesso à fábrica de papel e celulose da Suzano.

Fonte: Mozart Magalhães/Assessoria