27/03/2015 21:11:35

Itamar Guará deverá ganhar posto policial‏

Prefeito Madeira autorização doação de uma área para instalação da base comunitária de segurança no residencial

Projeto será feito em regime de parceria Projeto será feito em regime de parceria. Foto: Fábio Barbosa/Assimp

Imperatriz – Preocupado com o aumento dos índices de criminalidade no residencial Itamar Guará, o vereador Enoc Serafim (PDT) e o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), ten-coronel Markus Lima, definiram os detalhes da parceria para a implantação de um posto policial no bairro situado às margens da BR-010, em Imperatriz.

O parlamentar, acompanhado do presidente da Associação de Moradores do Itamar Guará, Fernando Salgado, solicitou ao Poder Executivo à doação de um terreno para viabilizar o projeto de construção da base de segurança comunitária. O prefeito Madeira autorizou a doação da área para instalar o posto policial.

De acordo com o vereador, o projeto de construção da unidade de segurança será feito em regime de parceria, com a doação de materiais e a utilização de mão de obra através de mutirão comunitário. “Será gratificante participar desse projeto, pois no futuro todos serão contemplados, fruto do esforço da comunidade, do comando da Polícia Militar e do nosso representante na Câmara Municipal”, disse Jonas Silva, que reside no Itamar Guará.

Ocorrências – Enoc Serafim observa que o bairro registra várias ocorrências de assaltos e de uso de drogas deixando os moradores assustados e inseguros com o aumento da criminalidade no Itamar Guará. “Temos uma viatura de apoio para atendimento das ocorrências, porém fica de prontidão na barreira do Bananal, na margem da BR-010. Porém, com a construção dessa base de segurança e a parceria com a Polícia Militar, os moradores estão esperançosos que a paz voltará a reinar aqui no conjunto”, prevê.

O vereador destaca a sensibilidade do comandante do 3º BPM, Markus Lima, e do prefeito Sebastião Madeira, que prontamente se disponibilizaram em efetivar a parceria que viabilizar a construção desse posto policial no residencial Itamar Guará.

O ten-cel. Markus Lima assinala a importância da parceria que mostra a grandeza de uma ação em conjunto da coletividade de região, como é o caso do Itamar Guará. “Quando os poderes Legislativo e Executivo facilitam um processo, os resultados são positivos e quem ganha é o povo; estaremos sempre prontos e alertas no cumprimento de nossa função que é oferecer segurança pública oas munícipes e, para tanto, a presença dos policiais nos bairros é uma medida preventiva e necessária”, finaliza.

Fonte: Gil Carvalho/Assessoria