13/03/2015 02:54:03

Deputados estaduais participam de sessão na Câmara Municipal de Imperatriz ‏

O presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa do Maranhão discutiu a metropolização da cidade

Deputados estaduais Fábio Braga e Ricardo Rios durante sessão na Câmara Municipal de Imperatriz. O o Deputados estaduais Fábio Braga e Ricardo Rios durante sessão na Câmara Municipal de Imperatriz. O o. Foto: Fábio Barbosa/Assimp

Imperatriz - A Tribuna Popular “Freitas Filho” foi usada durante a sessão desta quinta-feira (12) pelo presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Estadual Fábio Braga (PTdoB), que estava acompanhado do também deputado Estadual Ricardo Rios (PEN).

Braga abriu seu discurso parabenizando os vereadores pela importância dos debates realizados na casa, por meio das audiências públicas.

O deputado reforçou o objetivo da Assembleia Legislativa no sentido de se tornar mais próxima das Câmaras Municipais, ressaltando a importância de Imperatriz para o Estado do Maranhão. O assunto em pauta foi a metropolização de Imperatriz, que é o processo de crescimento urbano da cidade.

De acordo com o deputado, a Lei complementar Estadual nº 8917/2005 criou a Região Metropolitana do Sudoeste Maranhense, e fazem parte dela as cidades de Imperatriz, João Lisboa, Senador La Rocque, Buritirana, Davinópolis, Governador Edison Lobão, Montes Altos e Ribamar Fiquene.

O objetivo maior é o de dirimir os problemas comuns às cidades, como o de mobilidade urbana, limpeza pública, limites geográficos, entre outros, por meio da criação de um elo mais forte com a Assembleia Estadual.

“A gente tem que entender que a população, quando se fala em prestação de serviço está cada vez mais exigente, e essa exigência faz com que cada um de vocês, que recebe a prestação de serviços, procure exigir tanto do executivo quanto do legislativo, de um a fiscalização e o de outro o cumprimento do seu dever. Portanto eu estou aqui nessa casa, no sentido de que vocês, ao interagir com a comissão levando os problemas, nós estaremos sim, prestando serviços à população do Estado do Maranhão”, afirmou Braga.

O vereador-presidente José Carlos Soares Barros (PTB) falou da satisfação em receber os parlamentares, demonstrando preocupação em relação à crise moral que o País atravessa, em todas as classes.

“Essa nova presidência tem o interesse muito grande em resgatar a imagem do legislativo do nosso Estado, do nosso País. O Brasil vive uma crise de moral, onde o povo não tem em quem acreditar, em todas as classes, do juiz de futebol ao juiz do fórum. Ninguém melhor pra resgatar essa credibilidade do que nós políticos. Essa casa vai contar com o apoio de vocês. Queremos fazer essa interação e mostrar pra sociedade que nós podemos reverter o quadro da falta de credibilidade.” 

Fonte: Mari Marconccine/Assessoria