11/03/2015 00:13:31

Em Tribuna, Carlos Hermes cobra resposta sobre atrasos nas obras da Unidade de Saúde do Buriti‏

Os serviços na unidade deveriam ter sidos concluídos em setembro de 2014

A população precisa de uma resposta, diz vereador Carlos Hermes A população precisa de uma resposta, diz vereador Carlos Hermes. Foto: Fábio Barbosa/Assimp

A Unidade Básica de Saúde do Parque Buriti deveria desafogar o atendimento em outros postos de saúde da cidade bem como no Hospital Municipal de Imperatriz. Entretanto, as obras não avançam, e a demora na conclusão do prédio torna imprevisto o início dos trabalhos naquela unidade. Em discurso, nesta terça-feira (10), na Tribuna da Câmara Municipal, o vereador professor Carlos Hermes (PCdoB) cobrou resposta da Prefeitura em relação aos atrasos nos serviços do posto de saúde.

“Estou a quase um ano fazendo cobranças sobre esta obra. Fiz inúmeras visitas ao local, fui à secretaria de Saúde no intuito de obter uma resposta sobre este problema. Mas, nada é resolvido. A prefeitura joga responsabilidade para a empresa. A empresa joga responsabilidade para prefeitura. O fato é que ninguém resolve. A população precisa de uma reposta, e a obra precisa ser adiantada”, enfatizou o vereador.

A Unidade Básica está orçada em R$ 564.132,31, recurso proveniente do Governo Federal, conforme indica a placa em frente à obra. Os serviços deveriam ter sidos concluídos em setembro de 2014, porém, até o momento não se tem previsão de término. 

Para o vereador Carlos Hermes, número reduzido de funcionários na construção do posto pode ser um dos motivos para o atraso nos serviços. “Toda vez que vou fiscalizar a obra tem dois, três trabalhadores. Enquanto não há avanço, a população fica carente dos serviços desta unidade. A prefeitura precisa cobrar com mais rigor soluções por parte da empresa”.

Fonte: Paula de Társsia/Assessoria