10/03/2015 14:56:47

Centro Novo poderá contar com sistema integrado para regular serviços de saúde‏

Proposta é defendida pelo vereador Richard Wagner

Vereador Richard Wagner solicita implantação do Sisreg no posto de saúde do Centro Novo Vereador Richard Wagner solicita implantação do Sisreg no posto de saúde do Centro Novo. Foto: Fábio Barbosa/Assimp

Imperatriz – A comunidade do povoado Centro Novo [16 km de Imperatriz] poderá dispor de uma central integrada para regular os serviços oferecidos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A proposta é defendida pelo vereador Richard Wagner Silva (DEM).

Ele assinala que “é preciso implantar o Sistema Nacional de Regulação (Sisreg) para marcação on-line de consultas e procedimentos do Sistema Único de Saúde (SUS) no posto de saúde do povoado Centro Novo”. “A implantação do Sisreg otimizará e dará maior agilidade à oferta de serviços à população, como marcação de consultas e exames, de forma on-line, por meio de um ponto de acesso na unidade de saúde”, explica.

O vereador ressalta a importância do Sisreg para a regulação dos serviços de saúde na localidade, incluindo a região da grande Lagoa Verde, como sendo “o primeiro grande passo para unificar todos os sistemas de regulação e de informação em saúde”.

Para ele, o Sisreg garantirá usabilidade e operacionalidade ao cartão do SUS, garantindo o registro eletrônico e on-line dos serviços de saúde “É preciso levar esse benefício –o de regulação- a todos os serviços de saúde de Imperatriz”, defendeu.

O Sisreg é um sistema de informações on-line, disponibilizado pelo DATASUS, para o gerenciamento e operação das Centrais de Regulação. Foi concebido para o gerenciamento de todo complexo regulatório, indo da rede básica à internação hospitalar, visando à humanização dos serviços, maior controle do fluxo e otimização na utilização dos recursos. O software funciona através de navegadores instalados em computadores conectados à Internet.

Fonte: Gil Carvalho/ Assessoria