06/03/2015 16:30:47

Mulheres recebem homenagem da Câmara Municipal de Imperatriz‏

Professora de história é homenageada pelo vereador Carlos Hermes, com troféu Alvina Fortaleza

Carlos Hermes entrega troféu Alvina Fortaleza à professora Rosyjane Paula Carlos Hermes entrega troféu Alvina Fortaleza à professora Rosyjane Paula. Foto: Fábio Barbosa/Assimp

Resistência. Luta. Superação. Conquistas. São palavras que sintetizam os discursos em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, durante uma sessão solene realizada, nesta quinta-feira (5), na Câmara Municipal de Imperatriz. Mulheres de vários segmentos sociais lotaram à Casa de Leis para serem homenageadas, mas, sobretudo, para refletirem sobre a história de luta delas.

Com o objetivo de reconhecer a importância da presença feminina nos diversos espaços da sociedade, foi entregue a mais de 21 agraciadas o troféu Alvina Fortaleza,a primeira presidente da Câmara. Entre as homenageadas, está a professora e historiadora RosyjanePaula, a qual foi indicada pelo vereador Carlos Hermes (PCdoB) para receber a honraria.

Segundo a historiadora, o troféu é uma representação do esforço de todas que lutam por uma Educação de qualidade. “Quando o professor Carlos Hermes me fez o convite, ele fez a todas as educadoras da cidade Imperatriz, do Maranhão, a todas as mulheres que fazem da educação um espaço melhor e de transformação do indivíduo. Eu tenho a total convicção estar sendo homenageada, é homenagear todas as educadoras do Brasil”, disse Rosyjane. 

A professora Rosyjane destacou ainda que é necessário que se reconheça a importância de cada gênero para que haja mais avanços na sociedade. “O maior desafio do século XXI é fazer uma sociedade de homens e mulheres, em que nenhum queira tomar o espaço do outro, mas, caminhar juntos, fazendo com a que sociedade seja uma sociedade de todos. Tirar esta data [Dia Internacional da Mulher] para fazermos uma grande reflexão de o quanto os homens precisam caminhar juntos com as mulheres, para que tenhamos uma sociedade de todos”.

Fonte: Paula de Társsia/assessoria