06/03/2015 16:08:02

Adonilson fala em nome dos vereadores em Homenagem à Mulher na Câmara Municipal‏

A sessão especial entregou o Troféu Alvina Fortaleza

Adonilson entrega o troféu à Irmã Maria das Neves Franco Adonilson entrega o troféu à Irmã Maria das Neves Franco. Foto: Fábio Barbosa/Assimp

O vereador professor Adonilson(PCdoB) foi o escolhido para falar em nome dos vereadores na Homenagem  à Mulher realizada pela Câmara Municipal de Imperatriz. A Sessão foi presidida pelas  vereadoras da casa,  Fátima Avelino, Caetana Frazão e Terezinha Soares  exatamente no dia em que se comemorou  os 40 anos de uma mulher eleita presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, Alvina Vieira Fortaleza. A data vai se tornar parte integrante do calendário de comemorações da Câmara por meio de um projeto de lei  que criou o Troféu Alvina  Vieira Fortaleza.

Durante a programação  foram homenageadas com a honraria  21 mulheres da sociedade imperatrizense por destaque em suas áreas de atuações como líderes comunitárias, professoras pioneiras na cidade,  militares das forças armadas, Corpo de Bombeiros e polícia militar do Estado, entre outras funções.

A irmã Neves, Diretora da Escola Santa Terezinha foi a mulher homenageada pelo vereador Adonilson que destacou a trajetória dedicada aos estudos, a religiosidade e ao trabalho valoroso na Educação.  Em discurso irmã Neves agradeceu a homenagem em nome do trabalho das educadoras “com o princípio de libertação da juventude e das crianças”, frisou irmã Neves acrescentando que homens e mulheres devem trabalhar juntos para combater qualquer tipo de escravidão e violência. 

Em discurso representando os 21 vereadores, o professor Adonilson abordou a data como importante para o Brasil, para o mundo inteiro, para as  relações de gênero e para a humanidade. “Nesta data colocamos a idéia central do que estamos sentindo, demonstramos aquilo que nós lutamos, aquilo nós almejamos que é a conscientização coletiva  das pessoas e a luta pelo reconhecimento da igualdade de gênero no país”, disse o vereador.  

 

Fonte: Mozart Magalhães/assessoria