Adonilson Lima garante apoio aos esportes‏


Post

O professor-vereador Adonilson Lima (PCdoB) destaca a importância da prática dos esportes de um modo geral em Imperatriz, por entender que o esporte de várzea não deve ficar restringido apenas ao futebol, “a grande paixão nacional”.

Na opinião do parlamentar, ao possibilitar a prática das diversas modalidades esportivas, criam-se, ao mesmo tempo, várias possibilidades de inserção dos jovens que residem nos bairros distantes do Centro em vários campos, atuando de forma decisiva no mercado de trabalho.

“Quando são montadas estratégias regionais que visem à realização de campeonatos de grande porte, são outra vez, estabelecidas importantes ações visando tirar os jovens da criminalidade”, avalia Adonilson Lima.

Segundo o professor-vereador Adonilson Lima, uma vez que a Secretaria de Esportes conseguir, por meio de apoio do governo municipal, mobilizar o empresariado em busca da montagem de um time de alta competitividade, tanto em nível estadual quanto e nacional, a política de incentivo aos esportes ficará efetivamente fortalecida em âmbito municipal. 

Em recente encontro com Márcio Jerry (secretário de Estado de Articulação Política e Assuntos Federativos) e Saulo Noleto (secretário de Esportes de Imperatriz), o professor-vereador Adonilson Lima ressaltou que os setores dos esportes terão apoio e ressonância durante todo o seu mandato no Palácio Dorgival Pinheiro de Sousa.