Secretária recebe pedido de reforma do Centro de Ensino Vespasiano Ramos‏


Post

  

Em visita a Imperatriz, a Secretária de Educação do Estado do Maranhão, Áurea Prazeres, atendeu pedido do vereador Aurélio (PT) e do corpo educacional do Centro de Ensino Vespasiano Ramos, na pessoa da diretora Wilamita Maria Cruz, que solicitaram sua visita para conhecer o prédio, onde recebeu projeto de reforma e ampliação. 

 

O projeto visa reformar e ampliar a estrutura física do Centro Educacional, que atende alunos em três modalidades de ensino: Ensino Fundamental Regular – 7ª e 8ª séries, Ensino Médio Regular e Ensino Médio e ainda, aulas do projeto Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

“A reivindicação está chegando em uma boa hora, pois estamos justamente criando uma pauta específica na área da reforma e construção de novos prédios (...) meu compromisso está estabelecido de trabalhar para que isso seja efetivado”, garante a Secretária Áurea Prazeres.

 

Ampliação – Considerando que o atual prédio do Centro de Ensino tem pouco espaço para ampliação, uma alternativa dada pelo vereador Aurélio é o uso do Centro Social localizado no bairro Vila Nova, que pertence ao Estado, mas que não tem cumprido com o seu papel.

 

“Sugerimos essa alternativa à Secretária porque o espaço seria suficiente para a concretização de um antigo desejo da comunidade, que é a construção de uma quadra poliesportiva e ainda, o funcionamento em tempo integral”, explica Aurélio.