Câmara Municipal aprova contas do ex-prefeito Ildon Marques‏


Post

Imperatriz – Durante a sessão desta quarta-feira (26), foi discutido o parecer prévio PL-TCE/MA nº 111/2013, do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, que desaprova as contas da Prefeitura Municipal de Imperatriz, relativas ao exercício financeiro de 2008, de responsabilidade do ex-prefeito Ildon Marques de Sousa.

Dos 21 vereadores, quatro votaram a favor do parecer do Tribunal que desaprova as contas, Marco Aurélio da Silva Azevedo (PC do B), Carlos Hermes Ferreira da Cruz (PC do B), Aurélio Gomes da Silva (PT) e Rildo de Oliveira Amaral (SDD), os outros 17 votaram contra o parecer do tribunal.

O vereador José Carlos Soares Barros (PTB), relator da matéria, usou a Tribuna para explicar a análise dos documentos, justificando a aprovação das contas. 

“Essa casa nunca rejeitou contas de prefeitos. O julgamento que as Câmaras fazem no Brasil inteiro é um julgamento político porque vereador não é técnico. Eu olhei as prestações de contas e em momento algum o Tribunal se refere que ele roubou ou que ele é desonesto, só aponta erros técnicos.”