27/10/2014 15:49:39

Município apresenta relatórios do quadrimestre em audiência pública‏

A explanação pública dos relatórios cumpre Lei de Responsabilidade Fiscal

Controlador do município Cândido Madeira mostra relatórios orçamentários do quadrimestre Controlador do município Cândido Madeira mostra relatórios orçamentários do quadrimestre. Foto: Fábio Barbosa/Assimp

Imperatriz – Na próxima quarta-feira (29), às 9 horas, acontece na Câmara Municipal a audiência pública para apresentação do relatório do 2º quadrimestre do ano de 2014.  O Controlador-geral do município Cândido Madeira Filho vai explanar os relatórios da Execução Orçamentária e de Gestão Fiscal, em cumprimento ao artigo 9º, inciso 4º da Lei de Responsabilidade Fiscal.

O artigo 9º determina que “Até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, o poder executivo demonstrará e avaliará o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre.”

Segundo Madeira Filho, “esse é um dos momentos fundamentais para que a população tome conhecimento do quanto se arrecadou, de como se deu os investimentos dos recursos em saúde, educação, gastos com pessoal e o nível de endividamento do município.”

Homenagem – Nesta terça-feira (28) dia do Servidor Público, não haverá expediente na Câmara Municipal de Imperatriz. O feriado não foi antecipado na segunda-feira, como em alguns órgãos públicos. 

A data que homenageia o servidor foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, em 1937. 

Fonte: Mari Marconccine