23/10/2014 14:25:24

Poço artesiano será perfurado na Vila Vitória‏

A área, viabilizada pelo vereador Enoc Serafim, beneficiará dezenas de famílias do bairro

Emarhp doa área para construção de poço artesiano na Vila Vitória, em Imperatriz Emarhp doa área para construção de poço artesiano na Vila Vitória, em Imperatriz. Foto: Fábio Barbosa/Assimp

Imperatriz – A Empresa Maranhense de Administração de Recursos Humanos e Negócios Públicos (Emarhp), localizada na rua da Estrela, 473, na Praia Grande, em São Luís, doou para o município de Imperatriz área na Vila Vitória para construção de um poço artesiano no bairro. A informação foi prestada à reportagem pelo vereador Enoc Serafim.

Segundo ele, a diretora-presidente da Emarhp, Eugênia Souza Dias, encaminhou ofício ao cartório do 7º ofício extrajudicial de Imperatriz, comunicando que “a Prefeitura de Imperatriz foi beneficiada com a construção do poço artesiano, cuja área escolhida para instalá-lo foi à quadra 65 do loteamento Vila Vitória”. “A planta (projeto) encontra-se aprovada e depositada nesse cartório”, esclarece.

O vereador Enoc Serafim, que não mediu esforços para viabilizar a doação da área, considera uma conquista para os moradores que aguardam durante anos a perfuração de um poço artesiano para regularizar o abastecimento de água na Vila Vitória. “Esse mais um benefício que chega à comunidade, pois lutaremos para que os serviços de perfuração do poço sejam agilizados pelo governo do Estado”, disse.

Segundo ele, o terreno doado pela Emarhp possui a configuração de um retângulo com área igual a 8.020,00 metros quadrados –perímetro igual a 420 metros lineares— para obras de perfuração e construção de poço artesiano no bairro Vila Vitória. “Temos acompanhado passo-a-passo essa obra, inclusive desde a formatação do projeto, pois o nosso desejo é que a nossa gente receba o benefício da normalização do abastecimento de água”, concluiu.

Fonte: Gil Carvalho