18/10/2014 01:01:40

Vereador destaca obras que beneficiam as comunidades dos bairros‏

As obras foram indicadas nas sessões plenárias e atendidas pelo executivo

Vereador Carlos Hermes: “obras são de suma importância à comunidade desses bairros” Vereador Carlos Hermes: “obras são de suma importância à comunidade desses bairros”. Foto: Fábio Barbosa/Assimp

Imperatriz – O vereador Carlos Hermes Ferreira (PCdoB) destacou nessa quinta-feira (16) durante pronunciamento na tribuna “Freitas Filho” que desde o começo do mandato tem feito várias solicitações às secretarias municipais no sentido de viabilizar benefícios à comunidade dos bairros Parque Anhanguera e São Salvador, em Imperatriz.

“Temos feito indicações e incursos junto ao prefeito, mas hoje estamos vendo as coisas acontecerem, pois não seria honesto da minha parte se eu dissesse: cobrei, o prefeito está fazendo e não estou nem aí”, disse ele, que reconhece os avanços que estão realizados nesses bairros pela Prefeitura de Imperatriz.

Hermes assinala que o bairro está ganhando (em construção) um posto de saúde que atenderá antigo sonho da comunidade do Parque Anhanguera. E observou que é um equipamento público que poderia estar sendo feito em qualquer outro bairro, mas o município decidiu construí-lo em sua região.

“Fiz a indicação, tirei fotos do terreno que estava paralisado há 10 anos, no começo de uma obra que não foi feita. A indicação veio respondida pela secretária de Saúde (Conceição Madeira) garantindo a construção desse posto de saúde”, disse ele, embora a obra esteja sendo realizada de forma lenta pela construtora responsável.

Sobre os serviços de drenagem da rua Dom Pedro II, o vereador lembrou que quando presidiu a Associação de Moradores do Parque Anhanguera teve a oportunidade de intermediar a indenização de 80 famílias para que a ponte e a estrada (ponte Dom Afonso e a Avenida Luís de França, respectivamente) fossem construídas pelo Governo do Maranhão.

Carlos Hermes ressalta que, em 2007, quando da construção daquela via fosse construída uma alça de acesso para facilitar o acesso de veículos e dos moradores das regiões do Bacuri e do Anhanguera. “Nós sugerimos que fosse colocada como ‘porta de saída’ a rua Dom Pedro II – interligando o centro de Imperatriz a diversos municípios dos estados do Maranhão e do Tocantins”, frisa. 

Para ele, “essa obra retira da situação de isolamento os moradores do grande Vitória, da Vila Davi II e do Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, situado às margens da BR-010, devido ao intenso fluxo de veículos que obrigatoriamente passam pela ponte do Cacau”. “Quando existem grandes eventos no Parque de Exposições o acesso a BR-010 fica congestionado, um verdadeiro Deus nos acuda”, finalizou. 

Fonte: Gil Carvalho