08/10/2014 14:54:55

Rua Frei Epifânio se transforma em novo corredor de trânsito‏

Moradores comemoram o asfaltamento da nova via que interliga os bairros vilas Nova e Lobão

Moradores comemoram asfaltamento da rua Frei Epifânio, em Imperatriz Moradores comemoram asfaltamento da rua Frei Epifânio, em Imperatriz . Foto: Fábio Barbosa/Assimp

Imperatriz – A conclusão dos serviços de drenagem e pavimentação asfáltica da rua Frei Epifânio, no bairro Jardim Oriental, se transforma em novo corredor de trânsito e possibilitou interligar os bairros vilas Nova e Lobão, via Avenida Babaçulândia. A observação é do vereador-presidente da Comissão de Obras e Serviços, da Câmara Municipal de Imperatriz, Antônio Fernandes de Oliveira (DEM), o Antônio José. 

“O motorista que sai do shopping sentido Avenida Pedro Neiva de Santana não precisa mais utilizar a congestionada marginal da BR-010 e Avenida Babaçulândia, pois o mesmo deverá utilizar a rua Euclides da Cunha e depois a Frei Epifânio”, orienta ele, que considera de suma importância a obra que melhorou a qualidade de vida dos moradores dos Jardim Oriental. 

Ele também vê com otimismo o asfaltamento da rua Monte Castelo, ligando a BR-010 a rua João Palmeira, no Jardim São Luís, obra executada por meio de parceira firmada entre o município de Imperatriz e o Governo do Maranhão. “É mais uma via que surge para ajudar a desafogar o fluxo de veículos das principais ruas e avenidas de nossa cidade”, diz. 

O motorista José Morais de Abreu, de 27 anos, que reside no bairro Vila Lobão, disse ontem à reportagem que antes do asfaltamento “o tráfego de veículos era feito com bastante dificuldade na rua Frei Epifânio, mas que hoje a situação é bem diferente”. “Durante o período invernoso somente caminhões passavam por essa via”, lembra.  

José Morais observa que o intenso fluxo de veículos nestes últimos dias, transforma a rua Frei Epifânio com aspecto de avenida, contribuindo para a melhoria do trânsito de Imperatriz, a segunda maior cidade do Estado do Maranhão. 

Fonte: Gil Carvalho