02/10/2014 17:31:31

Rua Monte Castelo permanece obstruída por moradores‏

Vereador Zé da Farmácia solicita providências emergenciais à prefeitura de Imperatriz

Vereador Zé da Farmácia pede desobstrução da rua Monte Castelo, no Mercadinho Vereador Zé da Farmácia pede desobstrução da rua Monte Castelo, no Mercadinho. Foto: Fábio Barbosa/Assimp

Imperatriz – Os moradores da rua Monte Castelo, no setor Mercadinho, revoltados com o descaso da prefeitura de Imperatriz, resolveram manter a interdição da via pública, que completou um mês, causando transtornos aos motoristas que a utilizavam como opção de trânsito, evitando passar pela congestionada rua Benedito Leite. 

De acordo com o vereador José Rodrigues da Silva (PTB), o Zé da Farmácia, o problema é de conhecimento do secretário municipal de Infraestrutura (Sinfra), Roberto Vasconcelos Alencar, porém nenhuma providência foi adotada pela pasta. Para resolver um problema de saneamento, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) teve que escavar um trecho da via.

 “São apenas poucos metros de pavimentação asfáltica, porém nada é feito pelo secretário Roberto Alencar. E agora resolvi fazer as cobranças ao prefeito Sebastião Madeira para que autorize a execução desse serviço”, desabafou ele, ao lembrar que de agora em diante não irá mais pedir aos santos, mas diretamente a Deus. 

Zé da Farmácia, que cumpre quase dois anos de mandato de vereador, diz está desanimado com a gestão do prefeito Madeira, pois várias solicitações são aprovadas em plenário, mas não são atendidas pelo município de Imperatriz. “Nós ficamos aqui pedindo, pedindo, mas não surge nada para nossa comunidade”, disparou. 

Santa Inês – O parlamentar relatou que ao visitar o bairro Santa Inês encontrou moradores revoltados e com “ripas de pau” nas portas para bater em políticos. “Andaram por prometendo que iriam fazer isso ou aquilo, mas nada fizeram; tens umas pessoas que se passarem por lá irão apanhar da população”, concluiu. 

Fonte: Gil Carvalho