01/10/2014 17:44:14

Solicitada área para construção do novo campus do IFMA‏

Indicado pelo vereador Hamilton Miranda, novo campus vai oferecer cursos na área rural

Hamilton Miranda solicita área para construção de campus do IFMA Hamilton Miranda solicita área para construção de campus do IFMA . Foto: Fábio Barbosa/Assimp

Imperatriz - Apresentada para discussão e votação, a indicação do vereador-presidente Hamilton Miranda (PSD), solicitando a doação de uma área de 10 alqueires para a construção de um novo campus do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), onde vai funcionar a escola técnica rural. A solicitação foi feita à diretoria da empresa Suzano Papel e Celulose.

“Participei de uma reunião com algumas entidades na cidade e com o diretor do IFMA. Eles alegaram que se o município doasse o terreno, seria encaminhado o projeto, com grandes chances de ser aprovado e ser construído. É uma área grande e quem tem essa área é a Suzano e muitos desses que serão formados no IFMA, serão também mãos de obra direcionadas pra Suzano”, justificou.

Hoje o campus do IFMA de Imperatriz oferece nove cursos técnicos profissionalizantes de o nível médio, e três cursos de nível superior. O campus atende a uma demanda de 1400 jovens nos três turnos. A construção do novo prédio é uma solicitação da comunidade para a abertura de novas vagas e a implantação de cursos na área agrícola.

A indicação foi subscrita pelo vereador Francisco Rodrigues (PR), o Chiquim da Diferro e aprovada por unanimidade pelos vereadores.

Tramitação - Encaminhados às Comissões para análise, o projeto de Lei Ordinária nº 10/2014, de autoria do Poder Executivo, que estima a receita e fixa a despesa do município de Imperatriz para o exercício financeiro de 2015 e o Decreto Legislativo, de autoria do vereador Rildo Amaral (SDD), que outorga o Título de Cidadão Imperatrizense ao senhor Raimundo Nonato de Oliveira Lopes.

Fonte: Mari Marconccine