05/08/2014 14:11:46

Câmara reabre período legislativo nesta terça-feira (5)‏

Depois de um recesso de 30 dias, os vereadores retomam hoje, (5) suas atividades legislativas

. Foto: Fábio Barbosa/Assimp

Imperatriz - A 49ª sessão ordinária da 17ª legislatura será aberta às 9 horas desta terça-feira. Para este segundo semestre estão previstos vários temas relevantes para apresentação e discussão, audiências públicas e votações de projetos de leis. Entre os quais, a polêmica sobre o espaço público destinado as vendedoras de paneladas situadas na Avenida Bernardo Sayão; revitalização de ambulâncias que estão

“O reinício de mais um semestre legislativo reforça o nosso compromisso como vereadores de trabalharmos em benefício de Imperatriz”, ressaltou o presidente da Câmara Municipal Hamilton Miranda (PSD).

Miranda reforça a necessidade da participação popular nas discussões, “é preciso que haja o debate, o envolvimento, a participação do povo nos assuntos relacionados à nossa cidade.”

 

No último semestre, durante a 48 sessões ordinárias foram solicitadas e aprovadas pelos vereadores 169 indicações e 22 projetos de Lei. Dos projetos de Lei, 15 foram de autoria do legislativo e sete do executivo. Dentre eles, os mais polêmicos foram o que deu nova redação à Lei que regulamenta o atendimento nos bancos e a regulamentação da Lei de carga e descarga que abastece o comércio local. 

Fonte: Mari Marconccine