Audiência pública que discute reajuste dos professores municipais será realizada nesta terça (17)‏


Post

Imperatriz - Confirmada para esta terça- feira (17) através da Comissão Permanente de Educação, Cultura, Lazer e Turismo a audiência pública que vai discutir o reajuste salarial dos professores municipais.

A audiência foi solicitada através de indicação da Mesa Diretora onde será explanado e discutido o tema: Apresentação do Relatório de receitas e despesas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

A indicação da Mesa Diretora aprovada por unanimidade pelos vereadores na sessão do último dia 10, propõe ao executivo um reajuste de 12% para a categoria em greve há 42 dias. A expectativa é de que seja mostrado o relatório das despesas do Fundeb e negociado o índice do reajuste para que os professores retornem às salas de aula.

Foram convidados o secretário municipal de Educação Zesiel Ribeiro da Silva, o controlador geral do município Cândido Madeira Filho, o presidente do Sindicato do Professores em Estabelecimentos de Ensino de Imperatriz Willas de Moraes Nascimento, o promotor de Meio Ambiente e Educação Jadilson Cirqueira de Sousa, a promotora de Justiça do Ministério Público Estadual Nahyma Ribeiro Abas e o gerente Regional do Trabalho Luís Fernando Pires Pinto.