16/06/2014 18:31:15

Audiência pública que discute reajuste dos professores municipais será realizada nesta terça (17)‏

A audiência foi solicitada pela Mesa Diretora da Câmara Municipal para resolver o impasse do reajuste da categoria, em greve há 42 dias

Professores em greve vão discutir reajuste salarial em audiência pública Professores em greve vão discutir reajuste salarial em audiência pública. Foto: Fábio Barbosa/Assimp

Imperatriz - Confirmada para esta terça- feira (17) através da Comissão Permanente de Educação, Cultura, Lazer e Turismo a audiência pública que vai discutir o reajuste salarial dos professores municipais.

A audiência foi solicitada através de indicação da Mesa Diretora onde será explanado e discutido o tema: Apresentação do Relatório de receitas e despesas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

A indicação da Mesa Diretora aprovada por unanimidade pelos vereadores na sessão do último dia 10, propõe ao executivo um reajuste de 12% para a categoria em greve há 42 dias. A expectativa é de que seja mostrado o relatório das despesas do Fundeb e negociado o índice do reajuste para que os professores retornem às salas de aula.

Foram convidados o secretário municipal de Educação Zesiel Ribeiro da Silva, o controlador geral do município Cândido Madeira Filho, o presidente do Sindicato do Professores em Estabelecimentos de Ensino de Imperatriz Willas de Moraes Nascimento, o promotor de Meio Ambiente e Educação Jadilson Cirqueira de Sousa, a promotora de Justiça do Ministério Público Estadual Nahyma Ribeiro Abas e o gerente Regional do Trabalho Luís Fernando Pires Pinto.

Fonte: Mari Marconccine