19/05/2014 17:33:59

Secretário municipal de Trânsito dá explicações sobre a não instalação das paradas de ônibus‏

A denúncia sobre os abrigos de ônibus no pátio da Setran foi feita em plenário, na Câmara Municipal

. Foto:

Imperatriz - O secretário municipal de Trânsito e Transportes José Ribamar Alves Soares, Cabo J Ribamar participou da reunião semanal da comissão de Constituição, Justiça e Redação, da Câmara Municipal, nesta segunda (19). 

Na ocasião, o secretário prestou esclarecimentos sobre as paradas de ônibus que estão abandonadas no pátio da Secretaria de Transportes (Setran) e que não foram instaladas na cidade, além de outras informações sobre a questão do trânsito.

O presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos Antonio José (DEM) convidou o secretário para explicações, após denúncia sobre os abrigos de ônibus feita em tribuna pelo vereador Carlos Hermes (PC do B).  

“Fomos pessoalmente chegar a denúncia e constatamos que 30 abrigos, dos 50 licitados não haviam sido instalados, e estavam no pátio da Setran. Por este motivo convidamos o secretário para dar explicações à comissão”. Informou Antonio José. 

Cabo J Ribamar explicou aos vereadores que as paradas de ônibus não estavam de acordo com as exigências do edital e por isso não puderam ser instaladas, tendo informado o caso ao Ministério Público: “Estamos encerrando um processo administrativo para vermos qual caminho seguir. Ou convocamos uma segunda empresa para nos fornecer as paradas de ônibus ou iremos licitar novos abrigos para que se possa satisfazer as necessidade de toda a população”. 

O secretário informou ainda que será enviado projeto do executivo para a Câmara que trata sobre a implantação do estacionamento rotativo, e também de mais dez conjuntos semafóricos para a cidade,  levando em consideração os pontos mais urgentes  e necessários. Ainda segundo o secretário estão em fase de estudos a implementação dos fotossensores da fiscalização eletrônica.  

Fonte: