NOTA DE PESAR - Maria de Lourdes Ponciano Sena‏


Post

Data: 22/06/2020 | Fonte: Sidney Rodrigues - ASSIMP | Fotografo: divulgação

A Câmara Municipal de Imperatriz, através dos seus vereadores lamenta a perda da médica, Dra. Maria de Lourdes Ponciano Sena, conhecido por todos como Dra. Luidinha, ocorrido no dia de ontem, domingo, 21 de junho de 2020, no hospital da Unimed, aos 68 anos, em decorrência de complicações do covid-19.

Nascida em Campina Grande-PB, se formou pela Universidade Federal de Pernambuco e veio para Imperatriz em 1981. Atendia em São Luis, João Lisboa, Davinópolis, mas dedicou toda sua vida a servir a população Imperatrizense. Como médica Pediatra, atendia na Unimed e na rede pública. Foi mais uma que neste período de pandemia estava na linha de frente do combate ao vírus e perdeu a vida exercendo seu sacerdócio. Atendia muitas crianças de forma gratuita e praticava a caridade de forma anônima. 

Dra. Lurdinha lutava desde 20 de maio contra a doença, quando começou o tratamento. Teve agravamento do quadro e não resistiu. Sofria de Hipertensão arterial sistêmica.

 

O poder Legislativo se solidariza com a família e amigos, lamentando mais esta enorme perda para a cidade de Imperatriz. “Uma grande médica que tinha a medicina como missão, era querida por toda a sociedade. Mulher guerreira, lutadora”. 

 

De acordo com informações de amigos próximos, o corpo segue para ser cremado em Araguaína e suas cinzas irão para o Rio Grande do Norte ainda no dia de hoje.

 

Imperatriz, 22 de junho de 2020.

 

José Carlos Soares Barros

Presidente da Câmara Municipal de Imperatriz