14/05/2014 23:42:39

Vereadores verificam situação das ruas dos bairros Airton Senna e Santa Lúcia‏

Comissão de Obras constata buracos, ruas interditadas, lama e poeira na Avenida Itaipu, no Parque Santa Lúcia

Comissão de obras verifica ruas interditadas Comissão de obras verifica ruas interditadas. Foto: Fábio Barbosa/Assimp

Imperatriz – Verificar a situação da falta de conservação das ruas, de saneamento básico e conversar com os moradores dos bairros Parque Airton Senna e Santa Lúcia. Esse foi o objetivo da visita realizada nesta quarta-feira (14) pelo vereador-presidente Antônio Fernandes de Oliveira (DEM), o Antônio José, da Comissão de Obras e Serviços Públicos, da Câmara Municipal de Imperatriz.  

Ele explicou que a visita atendeu a solicitação do vereador Weudson Feitosa dos Santos (PTdoB), o bispo Eudes, que reside na região do Parque Santa Lúcia. Também acompanharam a visita aos bairros os vereadores José Rodrigues da Silva (PTB), o Zé da Farmácia, e Edneusa Caetana Frazão (PSDB), a Caetana. 

“Temos recebido muitas cobranças dos colegas vereadores, onde iniciamos hoje (ontem) esse trabalho para verificar de perto a situação do povo que reivindica melhoria na área da infraestrutura ao poder público”, diz o vereador-presidente da Comissão da Obras que também anunciou para essa quinta-feira (15), às 10h30, visita ao bairro da grande Cafeteira. 

Antônio José garantiu que será elaborado um laudo, inclusive com fotografias para mostrar ao secretário Roberto Alencar, da Infraestrutura, o problema de infraestrutura das ruas e avenidas dos bairros Parque Airton Senna e Santa Lúcia, em Imperatriz. “Se ele (Roberto Alencar) não adotar providências, mudaremos nosso discurso na Câmara Municipal”, assevera. 

O vereador bispo Eudes, que mora no Parque Santa Lúcia, confessa a interdição feita pelos moradores da Avenida Itaipu, via que liga mais de sete bairros, tem sofrido diariamente reivindicações da comunidade por obras de saneamento e de pavimentação asfáltica. “Nós (vereadores) não somos prefeito (Executivo), mas o representante legal para fazer essas cobranças ao gestor municipal e do seu secretariado”, explica.  

Ele garante que não tem medido esforços para cobrar providências ao município quanto à melhoria da infraestrutura da Avenida Itaipu, e de outras ruas dos bairros Parque Airton e Senna e Santa Lúcia, assim como da construtora Terramata, responsável pelo serviço de construção da drenagem profunda e de pavimentação asfáltica que será executada pela Prefeitura de Imperatriz. 

Vistoria será realizada hoje na Vila Cafeteira 

A vereadora Caetana Frazão, que também integra a Comissão de Obras e Serviços Públicos, adiantou que os vereadores realizarão nesta quinta-feira (15) vistoria às ruas do bairro da Vila Cafeteira. “Nós acreditamos que nem todas as situações o secretário Roberto Alencar tem conhecimento, pois temos feito indicações e agora levaremos por meio de relatório para que medidas emergenciais sejam adotadas pelo titular da Infraestrutura”, frisou.  

O vereador Zé da Farmácia classificou a situação da Avenida Itaipu, no Parque Santa Lúcia, como de calamidade pública e levantou uma preocupação quanto a grande quantidade de pneus em meio a lama e a água da chuva que pode oferecer riscos de transmissão de doenças, principalmente do mosquito aedes aegypti, transmissor de dengue.  

“Isso é doença. Aqui percebemos como é fácil de se instalar um foco de transmissão do mosquito, pois o maior prejudicado serão os moradores circunvizinhos”, alertou ele, que solicitou providências emergenciais à Sinfra. 

Fonte: Gil Carvalho