Josevan Marques propõe Concurso Público Municipal para profissionais de Imprensa‏


Post

Data: 12/02/2020 | Fonte: Sidney Rodrigues - ASSIMP | Fotografo: Fábio Barbosa

O recém empossado vereador Jose Marques (PDT) subiu à Tribuna Freitas Filho nesta quarta, 12, para avisar que na próxima semana será realizada uma audiência pública para tratar sobre o Profissional de Impresa.

De acordo com ele existem concursos públicos mas os profissionais de imprensa, grandes parceiros do meio político não são incluídos. Informou que começou há 24 anos como repórter policial e não abre mão da profissão que o fez conhecido em Imperatriz. Se afastou das reportagens políticas e policiais para trabalhar com saúde, vida saudável e está muito feliz.

Falou também da preocupação que tem com alguns vereadores que além de não cuidarem da alimentação, não se atentam ao emocional. Discutem e criam desavenças desnecessárias até com amigos.

“Portanto dia 21 faremos essa importante audiência pública nesta casa. Sindicatos e associação de imprensa foram avisados. Quero ver todos presentes. A imprensa deve ser vista como um seguimento organizado, presente e que sabe o que quer”.

Encerrou com a apresentação de um projeto que viabiliza parcerias para possibilitar a canalização e revitalização do riacho Bacurí. Pediu ao secretário de infraestrutura do estado Clayton Noleto que é imperatrizense e tem a família no bairro, que faça um estudo para levantar os custos financeiros para a realização dessa grandiosa obra. Citou os deputados estaduais Rildo Amaral e Marco Aurélio que também são do Bacurí, para que busquem levantar essa bandeira e façam valer esses votos, sendo a voz da localidade, e ajudando esse sonho a acontecer.

Encerrou dizendo que é importante que a Câmara faça sessões itinerantes assim como a Assembleia Legislativa do Estado vai fazer na cidade, para aproximar os vereadores do povo nos bairros.