29/04/2014 18:42:25

Casa do estudante pode ser criada na cidade‏

A indicação é da vereadora Terezinha Santos, em benefício dos estudantes de outras cidades

Terezinha Santos quer instalação da casa do estudante em Imperatriz Terezinha Santos quer instalação da casa do estudante em Imperatriz. Foto: Fábio Barbosa/Assimp

Imperatriz - Durante a sessão desta terça-feira (29), a vereadora Terezinha de Oliveira Santos (PSDB), solicitou a criação da Casa do Estudante de Imperatriz. A solicitação foi feita ao prefeito Sebastião Madeira e ao secretário municipal de Educação Zeziel Ribeiro da Silva. A criação da casa do estudante é prevista na Lei Ordinária nº 402/1986.  

Terezinha Santos disse já ter sido procurada diversas vezes em sua residência por estudantes, em busca de ajuda para pagarem seus aluguéis. A vereadora informou ainda que já fez essa mesma indicação por ocasião do seu primeiro mandato. 

“É muito grande a quantidade de jovens em Imperatriz, principalmente universitários, que são de outras cidades e que passam dificuldades para estudar. Por este motivo estamos solicitando a criação da casa do estudante”. 

O vereador Marco Aurélio Azevedo (PC do B) subscreveu a indicação e parabenizou a colega pela sensibilidade reforçando que Imperatriz, hoje é pólo educacional, com universidades federal, estadual, particulares e o Ifma. “O que a vereadora solicita na verdade é o cumprimento de uma lei”.

Mais dois vereadores subscreveram a indicação da criação da casa do estudante, a vereadora Caetana Frazão (PSDB) e o vereador Aurélio Gomes da Silva (PT). A indicação foi aprovada por unanimidade e será encaminhada aos órgãos competentes. 

Fonte: Mari Marconccine